www.amahteb.org.br

  Buscar       

www.amahteb.org.br

Quero receber
informações da AMAHTEB

 

HISTÓRIA


Por uma combinação de fatores, que vão desde a profunda crise de valores e irresponsabilidade do cidadão até às dificuldades econômicas pelas quais a humanidade vem passando, assistimos ao aumento descontrolado de animais vagando por toda a cidade de Telêmaco Borba e região nos últimos anos. O aumento de maus-tratos, abandono e toda sorte de crueldade, apesar da abundância de leis que garantem, pelo menos teoricamente, sua proteção, tem mostrado a necessidade de implantação de medidas de caráter humanitário, baseadas no respeito a todas as formas de vida, essenciais para a reformulação de políticas de convivência harmoniosa.  

Partindo-se então do pressuposto que todos os seres tem direito à vida e ao exercício da sua função ecológica, um grupo de pessoas, cujo trabalho isolado refletiu-se insuficiente para a demanda existente, achou por bem pensar o ambiente como um todo, somando esforços para fazer valer o direito universal das espécies, através de uma correta política de atenção e proteção. Assim surgiu a AMAHTEB, uma associação de, à exemplo daquelas que lhe serviram como modelo, encontro, convivência, discussão, educação e voluntariado.

A AMAHTEB estará sempre buscando, como projeto de vida, soluções estruturais, que equacionem a curto, médio e longo prazo, porém de forma definitiva, o problema dos animais errantes no nosso meio, envolvendo a comunidade, o poder público e a iniciativa privada em co-responsabilidade.


 

 

www.amahteb.org.br

 
 
 





 

www.specialservice.com.br